Como fazer um bom tempero para carne de porco para churrasco?

Muitas pessoas utilizam a carde de porco para churrasco, mais muitas delas não sabem como fazer um bom tempero para essa carne tão especifica.

Na minha opinião uma das carnes mais saborosas que existe é a carne de porco, só que eu não vejo muita gente usando ela em churrasco, pelo menos aqui em minha região não. Por isso que resolvi escrever esse artigo mostrando como fazer um bom tempero para assar a carne de porco.

carne-de-porco

Eu gosto muito desse tipo de carne, além de ser mais barata ela é muito suculenta, e muito fácil de ser encontrada. Apesar de muita gente falar que esse tipo de carne pode fazer mal, eu nunca tive nenhum problema em consumir a carne de porco. conheça o curso Mestre do Espetinho.

Se você gosta de carne de porco e costuma usar esse tipo de carne eu seus churrascos eu vou passar uma receita de tempero para que você tempere sua carne de porco, para que ela fique mais deliciosa do que já é.

Esse tempero é muito fácil de fazer, onde você pode estar fazendo aí na sua casa. Então vamos lá, espero que você goste de verdade.

Veja esse vídeo e saiba tudo sobre o curso mestre do espetinho.

Uma boa forma de temperar a carne suína é com temperos agridoces. Faça assim marine a carne com marinado de frutas, com abacaxi ou mesmo laranja.

Pode usar bastante ervas e outros tipos de condimentos.

Esse tempero que vou te ensinar é delicioso e você pode usar para qualquer tipo de carne suína, no meu caso usei o filé da carne de porco, e pode ser usado para qualquer forma de preparo de churrasco, feito na panela, forno ou até mesmo o churrasco. Ele deixa sua carne com uma cor maravilhosa.

Conheça o Curso Mestre do Espetinho e veja como esse curso estar mudando a vida de varias pessoas.

Para um pedaço de 500 gramas de carne você vai usar esse tipo de mistura, peste atenção.

1 colher de sopa de mostarda, eu usei a versão que é a mais usada, com ervas finas, mais também pode ser a comum mesmo.

2 colheres de sopa de shoyo e molho de soja.

2 colheres de sopa de água.

1 colher de sopa de vinagre, qualquer um tipo que você pode arrumar, você também pode utilizar suco de limão.

1 colher de sopa de mel.

1 colher de sopa de azeite ou olho.

2 colheres de sopa de colorau.

1 colher de café de tempero completo, de preferência caseiro, mais pode ser industrializado também, pimenta, sal e olho.

Agora é só misturar tudo, envolvendo a carne, deixe marina por pelo menos 2:30 antes de preparar a carne. Ela vai ficar muito saborosa. Você pode usar o mel também para dá uma caramelizada, mais não se preocupe que não vai ficar doce demais.

Conheça o site, mestre do espetinho, VEJA AGORA.